terça-feira, 12 de julho de 2011

Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2


“Tudo termina em 15/07” esta é a frase mais falada, escrita e lida nestes últimos dias. Os cartazes do filme estão espalhados pela cidade, nos sites e jornais trazendo para os fãs o delírio desta tão esperada data. Ainda falando da frase... "tudo para mim terminou hoje, dia 12/07" na cabine da Warner Bros. Posso dizer que assistindo o filme, tive muitas lembranças de todos os outros que assisti com meu filho de 17 anos, que acompanha esta “saga” desde pequeno, tanto no cinema quanto na literatura.

O formato do filme me levou para dentro da história, talvez não só por ser em 3D, mas porque ao invés do filme trazer fragmentos ou movimentos até os meus olhos, diferentemente dos outros filmes com esta tecnologia, era eu que entrava nos espaços propostos para cada ação. A profundidade me deixava bem perto dos personagens. Logicamente o filme te prende pela emoção, afinal, apenas por imaginar que depois de dez anos aquilo que estava passando era o fim. O fim de uma historia que pode ser considerada mais do que uma obra de ficção e sim uma relação de espectador com os personagens.


Bom, como conheço muitos fanáticos que vão assistir o filme, não posso falar mais do que isso, o que posso dizer neste momento é... só faltam três dias para a estreia e essa, é imperdível.





















Por Cátia Castilho

2 comentários:

  1. Como fã da saga que me tornei, fico com muitas expectativas com este final. Saber que um filme pode emocionar e tocar as pessoas que acompanham as personagens durante muito tempo, definitivamente deve valer muito a pena vê-lo, principalmente nos cinemas 3d.
    Para mim sim, "tudo termina dia 15/07".

    um grande abraço e parabéns pelos posts.

    ResponderExcluir
  2. Curioso observar que esta saga durou 10 anos e que conseguiu atingir além do seu público alvo. Apesar dos filmes terem altos e baixos, Relíquias da Morte vale ver!

    ResponderExcluir