terça-feira, 20 de agosto de 2013

"A Alma da Gente" Arranca aplausos em pré-estreia na UNESA João Uchôa!

O Nucine João Uchôa exibiu nesta segunda-feira, dia 19/08 o filme "A Alma da Gente", quando os créditos começaram a subir, ainda impactados, alunos, professores e visitantes demoraram um pouco para as esperadas palmas.  Logo, após enxugarem suas lagrimas, ouvimos gritos e um barulho ensurdecedor das palmas calorosas do público.  
Como de costume, tivemos um debate e neste não foi diferente, tínhamos a presença dos diretores do filme e de docentes de Cinema e teatro na mesa.  
De acordo com a produtora executiva da EH! Filmes (distribuidora do filme), Helena Solberg e David Meyer "saíram do nosso evento super felizes com a reação das pessoas".

O que posso dizer... 
Que o filme é lindo, que tem um propósito e que não só nos envolve, mas nos deixa emocionados.  
Você tem que assistir, é sério!

"A Alma da Gente”
"é um documentário brasileiro, dirigido por Helena Solberg e David Meyer, que mostra os diferentes destinos de pessoas marcadas pela transformação através da arte. Seus personagens são os 60 adolescentes do Corpo de Dança da Maré, grupo coordenado pelo coreógrafo e educador Ivaldo Bertazzo no Complexo da Maré.
Produzido em dois tempos, com um intervalo de dez anos, o longa-metragem tem início em 2002, quando os realizadores filmaram o dia-a-dia dos ensaios de 60 adolescentes integrantes do Corpo de Dança da Maré, no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro.


Durante seus três anos de existência, o grupo coordenado pelo coreógrafo e educador Ivaldo Bertazzo montou três espetáculos: “Mãe Gentil”, “Folias Guanabaras” e “Dança das Marés” – e foi este último que os diretores acompanharam de perto, desde os meses de ensaios, passando pela construção da coreografia e do texto, até a prova do figurino e o grande dia da apresentação final". https://www.facebook.com/almadagente

Tereza Monteiro(Profª. Teatro), Cátia Castilho(Coord. do evento), David Meyer e Helena Solberg(Diretores e produtores do filme) e Flávio de Cola(Coord. do Curso de Cinema e Audiovisual)








Nenhum comentário:

Postar um comentário